sábado, 18 de outubro de 2008

O homem foi à Lua ?

A conquista da Lua designou o início da corrida espacial entre os EUA e a URSS, ocorrida na década de 1960.

O russo Yuri Gagarin foi o 1º homem no espaço, a bordo da nave Vostok I, em um vôo orbital de 48 minutos, ocorrido em 12 de Abril de 1961, onde ele disse a famosa frase: "A Terra é azul, e eu não vi Deus".

Diante disso, o presidente dos EUA - John F. Kennedy, num famoso discurso em 1961, lançou o desafio de "enviar homens à Lua e retorná-los a salvo" antes que a década terminasse, e antes dos russos.

Assim, no final da década, os EUA alcançaram a Lua antes da URSS, com a missão Apollo 11, que pousou na superfície lunar em 20 de Julho de 1969, em um local chamado "Sea of Tranquility" (Mar da Tranquilidade).

Neil Armstrong,
o primeiro astronauta a pisar na Lua, disse aquela célebra frase : "Um pequeno passo para um homem, um salto gigantesco para a humanidade".

MAS . . .

. . . SERÁ QUE O HOMEM FOI MESMO À LUA ???

Tempos depois, a NASA foi acusada de FRAUDE !!! As fotografias tiradas pela missão Apollo, os passeios lunares e alguns acidentes técnicos anteriores à primeira missão com êxito continham “anomalias” que haviam sido descobertas por fotógrafos experientes e investigadores.

Assim, muitos acreditam que o homem JAMAIS esteve na LUA, onde todos nós fomos enganados a uma escala nunca vista pela humanidade. Foi uma grande propaganda feita pelos EUA para demostrar seu poderio frente a URSS, na época da "Guerra Fria".

Leia os FATOS e veja suas respectivas FOTOS a seguir :

Para comprovar a veracidade das fotos aqui apresentadas há, abaixo de cada uma delas, um link para a sua original diretamente no site da NASA, nos Estados Unidos.

1º FATO : tirada da lua, a partir da porta de entrada da Missão da Nave Apollo 11. Já no inicio, as evidências de fraude borbulham, pois foram encontradas, no mínimo, 4 direções diferentes de sombras (indicadas pelas retas vermelhas), sendo que, num local onde a única fonte de luz é o Sol, todas as sombras deveriam estar na mesma direção.


http://www.hq.nasa.gov/office/pao/History/ap11ann/introduction.htm

2º FATO : Outra evidência da fraude, em duas fotos diferentes, no site da NASA. Qual será o tamanho real da Terra vista da Lua ? Seria o tamanho em que se encontra a Terra na primeira ou na segunda foto abaixo?


http://www.hq.nasa.gov/office/pao/History/ap11ann/kippsphotos/6550.jpg
http://www.hq.nasa.gov/office/pao/History/ap11ann/kippsphotos/6642.jpg

Aparentemente, são duas montagens feitas por pessoas diferentes : a 1ª foto mostra o tamanho da Terra mais próximo do real; e a 2ª foto mostra o tamanho da Terra vista da Lua, menor que o tamanho da Lua vista da Terra. Qual será o tamanho real da Terra vista da Lua ? De acordo com a própria NASA, o diâmetro da Terra é 3,7 vezes maior que o diâmetro da Lua e a massa da Terra é 81 vezes maior que a massa da Lua.

3º FATO : Mais duas fotos que mostram sombras em mais de uma direção. Mais um detalhe: o que são as luzes existentes no canto superior esquerdo destas fotos ? A NASA afirma que não se trata de iluminação artificial; diz que são apenas brilhos que incidem nas lentes da câmera fotográfica e os refletem no fundo do interior da câmera, causando este "defeito visual" no filme, também encontrado em diversas outras fotos. Agora, note como são perfeitas as definições de sombra na roupa do astronauta Edwin Aldrin sendo que, na Lua, não há refração da luz. Ou seja, não existe penumbra. Ou a sombra é total (totalmente preta), ou não há sombra. Penumbras como estas, perfeitamente visíveis na roupa de Aldrin, são impossíveis de existirem na Lua porque lá não há atmosfera. E são os gases existentes na atmosfera os responsáveis pelas penumbras no nosso planeta.

Por quê não deveria haver penumbra na Lua? Segundo a própria NASA, na Lua não há penumbra simplesmente porque lá não existe atmosfera, já que a gravidade é muito baixa (seis vezes menor que a gravidade na Terra), o que impede a retenção dos gases que costumam se formar em volta de um corpo celeste. Se não há atmosfera, não há vento, não há oxigênio, não há refração da luz, não há penumbra. Portanto, se as fotos possuem penumbra, pode ter certeza que ela não foi tirada na Lua ! Foi tirada na Terra!


http://www.hq.nasa.gov/office/pao/History/alsj/a11/as11-40-5872.jpg
http://www.hq.nasa.gov/office/pao/History/ap11ann/kippsphotos/5873.jpg

4º FATO : Edwin Aldrin, "na Lua", ao lado da bandeira tremulante dos Estados Unidos da América ! De onde veio esse vento ? A NASA justificou que aquilo poderia ter ocorrido devido ao Vento Solar. Mas, será que o Vento Solar tem a capacidade de tremular uma bandeira tão fortemente como afirma a NASA ? Inacreditável !!!

http://www.hq.nasa.gov/office/pao/History/alsj/a11/as11-40-5875.jpg

5º FATO : Observe as fotos da Lua e veja a quantidade de pegadas no solo "lunar". Só que, nas pegadas, encontramos outro problema : para que se forme a marca de uma pegada, tem que haver umidade no ar. Na Lua não tem ar ! Muito menos umidade ! Portanto, é praticamente impossível que se formem pegadas tão bem definidas como estas das fotos acima. Uma pegada, na Lua, se desmancharia assim que a bota levantasse do chão, tal como acontece no fundo do mar, onde há umidade aos extremos.


http://www.hq.nasa.gov/office/pao/History/ap11ann/kippsphotos/5880.jpg
http://www.hq.nasa.gov/office/pao/History/alsj/a11/as11-40-5877.jpg

6º FATO : Veja como parece que o Módulo Lunar foi colocado delicadamente ali e note como são profundas as pegadas do astronauta na superfície lunar (fotos acima), enquanto o pé do módulo lunar se mostra perfeito sobre a superfície, sem afundar. Nem parece que esse pé foi um dos responsáveis pela sustentação, durante uma queda, de um módulo de tantas toneladas.


http://www.hq.nasa.gov/office/pao/History/alsj/a11/as11-40-5902.jpg

7º FATO : Sem proteção alguma, uma foto foi batida contra o Sol. Tente fazer isso aqui da Terra e veja se a foto não sairá queimada. Na Lua, a foto se queimaria mais facilmente ainda, tendo em vista que lá não há atmosfera e a luz solar incide com mais rigor na Lua.


8º FATO : Segundo a NASA, as câmeras utilizadas para tirar as fotografias foram de modelo HASSELBLAD 500EL munidas de filme Kodak especial (vide www.hq.nasa.gov/alsj/a11/a11-hass.html) e de um revestimento de prata que foi colocado nas câmeras para deixá-las mais resistentes às variações térmicas, mas acredita-se que não eram resistentes o suficiente para suportar as extremas variações de temperatura da Lua, que varia tanto, que seria impossível trazer de lá uma única fotografia para ser exibida na Terra (varia de -153ºC à noite a +107ºC durante o dia, conforme diz a própria NASA)

Como é que hoje, mais de três décadas após este grande sucesso norte-americano, ainda não existe um único filme de máquina fotográfica capaz de suportar sequer a pequenas variações de temperatura ? Ou será que eles já possuíam as tão cobiçadas câmeras digitais existentes atualmente, que gravam as fotos em chips ? Será que a IBM, que patrocinou o filme de Stanley Kubrick, também patrocinou a suposta ida do homem à Lua criando máquinas fotográficas digitais e mantendo esta tecnologia sob sigilo por décadas ?

Mas, segundo a NASA, e conforme pode ser comprovado acessando os links acima, não foram utilizadas câmeras fotográficas digitais para tirar essas fotos. Foram utilizadas câmeras fotográficas convencionais com filmes Kodak. Entretanto, a Kodak afirma que não possui filmes especiais que suportem variações de temperatura.

9º FATO : Outro fato contestado por inúmeros pesquisadores é a falta de estrelas no fundo das fotografias. Já que não há atmosfera na Lua e a atmosfera atrapalha, de certa forma, a nossa visão, o brilho das estrelas deveria ficar bem mais reluzente visto da Lua, devendo ser muito nítido nas fotografias. A desculpa que a NASA dá para este fato é que, na Lua, a luz do Sol é tão intensa que ofusca o brilho das estrelas. Acredite, se Quiser !

10º FATO : Veja os filmes que foram transmitidos para todo o planeta, da suposta conquista da Lua. Perceba que os astronautas transmitiam, em tempo real, vídeo e som para a base nos Estados Unidos. A conversa entre a base e os astronautas ocorria em tempo real naquela época ! Como era possível isso há mais de 3 décadas atrás sendo que, hoje, para uma rede de televisão transmitir uma imagem para o outro lado do planeta são gastos 2 segundos para a imagem chegar lá e mais 2 segundos para a imagem voltar, gastando, ao todo, 4 segundos utilizando a mais alta tecnologia existente atualmente ?!

11º FATO : Outro dado conflitante é o de que o Sol emite uma radiação, na Terra, de cerca de 0,36 rem/ano. REM é abreviatura de Roentgen Equivalent for Man. Wilhelm Konrad Roentgen é o nome do físico alemão inventor dos raios X. Dentro de estações espaciais, astronautas costumam receber radiações de cerca de 6 rem/ano. E, na Lua, esta radiação pode chegar a até 7000 rem/minuto ! Tendo em vista que a população do nosso planeta está acostumada a receber entre 0,1 e 2 rem/ano, e o ser humano consegue resistir a um máximo de 4,5 rem/mês, a radiação de 7000 rem/minuto torna-se letal para qualquer indivíduo ! Então, que roupas eram aquelas utilizadas pelos astronautas que resistiam a uma radiação solar tão absurda ? Resistia também a altíssimas e baixíssimas temperaturas ? E ainda suportavam a extrema falta da pressão atmosférica ? Quanto mais próximo um corpo está do nosso planeta (no fundo do mar, por exemplo) maior é a pressão, que tende a comprimir o corpo humano. Com a ausência da pressão, o corpo humano tende a dilatar e a explodir !

12º FATO : Foto dos três astronautas que honraram os Estados Unidos com a "Fantástica Viagem do Homem à Lua", em quarentena, após retornarem à Terra, recebendo os cumprimentos de suas adoráveis esposas na Base da Força Aérea de Ellington. Pelo visto, fizeram uma lavagem cerebral na cabeça deles antes e depois da viagem, e nesta quarentena, disseram-lhes muito sobre os benefícios que teriam mantendo esta grande mentira por toda a vida. Vida esta que poderia estar ameaçada no caso de contarem a verdadeira história a qualquer cidadão do nosso planeta. Daí em diante, os três tiveram a vida de um rei ! Tudo era festa e alegria! Sem nos esquecermos das bandeirinhas americanas...rs


13º FATO : Um ano antes, Stanley Kubrick lançou o filme 2001 – Uma Odisséia no Espaço, com efeitos especiais nunca vistos antes na história do cinema, que renderam um Oscar ao brilhante Kubrick ! E esses efeitos especiais poderiam muito bem serem utilizados pelos Estados Unidos para forjar uma viagem do homem à Lua. Existe uma suposta foto de Stanley Kubrick, na NASA, meio escondido, agachado atrás de um astronauta, antes da "viagem do homem à Lua". Dizem que esta foto foi colhida na própria NASA, mas esta informação não foi confirmada.


Existência de um "fundo preto" em frente ao astronauta, que poderia ter sido usado como os famosos "fundos azuis" atuais. Suposto Stanley Kubrick, na NASA, agachado, atrás de um astronauta. À direita, fotos de Kubrick para comparação.

14º FATO : A NASA está recebendo tantas críticas e indagações referentes à ida do homem à Lua que resolveu contratar, no final do ano de 2002, James Oberg, um renomado escritor aeroespacial, para tentar justificar à população mundial de que tudo teria sido realmente verdade. A BBC News publicou uma matéria a respeito, que pode ser lida no endereço http://news.bbc.co.uk/1/hi/sci/tech/2410431.stm. Até outubro de 2003, posso garantir que Oberg não lançou livro algum com este propósito. Você mesmo pode procurar isso no endereço http://www.jamesoberg.com/books.html. Dizem que ele desistiu da empreitada.


CONCLUSÂO : Pelo visto, o homem não foi à Lua. Parece que a NASA levou os astronautas e alguns auxiliares a uma missão secreta no Deserto de Nevada, Estados Unidos, que, em vários locais, tem uma enorme similaridade com a aparência das fotos que teriam sido tiradas na Lua. Então, alegando a todos os participantes que aquilo tratava-se apenas de um treinamento, montaram tudo, tiraram as fotos, e fizeram as filmagens do local. Quando tudo terminou e todos os equipamentos foram colocados de volta num caminhão baú, os astronautas voltaram de helicóptero para a sede da NASA e todos os auxiliares técnicos foram mortos e enterrados lá mesmo, no Deserto de Nevada. Por volta de duas pessoas de alta patente da CIA ficaram encarregadas de fazer o serviço sujo e levar o caminhão de volta à NASA. Após a viagem de volta com os astronautas, o piloto do helicóptero também teria sido morto. Com exceção das duas pessoas de alta patente da CIA, todos os envolvidos teriam sido mortos sem que os astronautas soubessem. Todo o material teria sido levado a estúdios, onde teriam sido realizados efeitos especiais nos filmes e fotos tiradas. Fora os diretamente envolvidos, apenas mais uma pessoa sabia da trama, sendo este o principal mentor da falcatrua : o presidente Richard Nixon. Perceba que ele foi o único presidente dos Estados Unidos que vivenciou, em apenas três anos, todas as seis supostas viagens do homem à Lua, entre 1969 e 1972. Após a saída de Nixon do poder, nunca mais astronauta algum fora enviado à Lua. Una-se a isto o fato de o então presidente John Kennedy ter dito, num discurso ocorrido no início da década de 1960, logo após a extinta União Soviética ter enviado Yuri Gagarin ao espaço, que os Estados Unidos mandariam o homem à Lua antes mesmo do final da década, acirrando a corrida espacial.

Presidente Richard Nixon cumprimentando os astronautas da Apollo 11 na van onde eles ficaram em quarentena. (Os astronautas estavam felizes ou apreensivos com o feito histórico ?!)

Com as fotos e filmes prontos, os Estados Unidos fizeram aquele mega marketing mundial, atraíram todos os holofotes para si, combinaram tudo com os astronautas, dizendo-lhes que eles seriam heróis e teriam tratamentos dignos de reis pro resto da vida e que nunca pessoa alguma provaria que eles não estiveram na Lua. Com tudo pronto, mandaram o foguete pro espaço. Mas, este, ficou apenas em órbita da Terra. A partir daí, a NASA começou a transmitir, "ao vivo", o filme que já estava pronto cheio de efeitos especiais. Daí pra frente foi fácil. Foi só os astronautas ficarem na órbita terrestre esperando o espetáculo terminar antes de retornarem para casa.

Astronautas de volta à Terra no módulo da Apollo 11 que caiu no oceano


Jogo dos 7 erros

A foto abaixo foi tirada durante a viagem da nave Apollo 12, e é simplesmente um menosprezo ao nosso raciocínio, um insulto à nossa inteligência e capacidade de pensar ! Olhe atentamente para esta foto e tente encontrar os 7 erros antes de ler as respostas abaixo :


1 - A sombra da antena parabólica está para um lado, a do astronauta para outro e a da bandeira para outro!
2 - A bandeira deveria estar totalmente caída no mastro, devido à ausência de vento na Lua.
3 - Há diversas penumbras na foto, impossíveis de existirem num ambiente sem atmosfera.
4 - Há pegadas por toda a parte, impossíveis de existir num ambiente sem umidade.
5 - Não há estrelas no céu, que deveriam ser melhores visíveis na Lua.
6 - No chão, embaixo do Módulo Lunar, não há indícios dele ter pousado ali.
7 - Um astronauta nunca pousaria uma espaçonave bem ao lado de uma cratera!


Resumo das Evidências da Falcatrua

1 - Existem diversas fotos com sombras em várias direções, sendo que a única fonte de luz deveria vir do Sol.

2 - Fotos com diferentes tamanhos da Terra, vista da Lua, evidenciando montagens desproporcionais.

3 - Existem milhares de fotos com penumbra, sendo que é impossível haver penumbra na Lua pela ausência da atmosfera.

4 - Faltam as estrelas no fundo de todas as fotos. Com a ausência da atmosfera, as estrelas tornam-se ainda mais reluzentes.

5 - Nas fotos e vídeos, a bandeira dos EUA fica tremulando ao vento. Só que, não existe vento na Lua porque lá não há atmosfera.

6 - Em centenas de fotos, vê-se as pegadas dos astronautas na Lua. Mas, sem oxigênio e umidade, é complicado que haja a formação de pegadas.

7 - Embaixo de um dos pés do Módulo Lunar, há indícios de alguém ter levado um montinho de terra para o pé não ficar no ar.

8 - Pelo que se vê nas fotos, não houve pouso do Módulo Lunar. Ele teria sido colocado delicadamente lá. Não há marcas dos propulsores da nave.

9 - No mesmo lugar onde o pé do astronauta cria uma profunda pegada na superfície lunar, o pé do módulo lunar se mostra muito delicado na superfície da Lua, sem causar qualquer estrago.

10 - Pelo tamanho do Módulo Lunar, dificilmente existiria nele combustível suficiente para colocá-lo em órbita.

11 - Não existem, até hoje, filmes fotográficos que resistam à enorme variação de temperatura na Lua.

12 - Em 1969, os astronautas conversavam, da Lua, com a NASA, na Terra, em tempo real. Esta tecnologia não existe até hoje.

13 - A radiação solar incidente na Lua, sem atmosfera, é mortal para qualquer ser humano.

14 - Dificilmente existiriam roupas espaciais, na época, que resistissem às enormes variações de temperaturas da Lua (-153ºC a +107ºC).

15 - Dificilmente existiriam roupas espaciais, na época, que resistissem à ausência da pressão atmosférica na Lua.

16 - Extrema semelhança do ambiente das fotos "da Lua" com o Deserto de Nevada, nos Estados Unidos.

17 - Evidência de Stanley Kubrick na NASA, que teria a auxiliado na criação dos efeitos especiais utilizados na fraude.

18 - O homem só teria ido à Lua por seis vezes, exatamente durante a gestão de Richard Nixon, num prazo de três anos. Após isso, nunca mais o homem teria voltado à Lua.


ALGUMAS FONTES :

http://www.afraudedoseculo.com.br/index.htm

http://www.portalbrasil.net/reportagem_nasa.htm

4 comentários:

Anônimo disse...

SEM CONTAR QUE NAS FOTOS DA LUA VOCE VE UMA "NAVE" E NO MAR ESTAO RETIRANDO UMA COISA TOTALMENTE DIFERENDE...
É POSSIVEL QUE AUELA SONDA EM FORMA DE CONE ESTIVESSE DENTRO DAQUELA COISA QUE ESTAVA NA LUA?

AQUILO PARECE MAIS UM TRABALHO ESCOLAR DO QUE UMA NAVE ESPACIAL...
NEM AERODINAMICA EXISTE NAQUILO^!

OUTRA COISA: CADE O MUSEU PRA EU VER DE PERTO AS PROVAS DESSE FEITO?

Spock disse...

Lamento pela sua mentalidade restrita! Desculpem-me os céticos de plantão...Mas os caras foram à Lua SIM...

Assim como Gagárin foi ao espaço!

Saudações Lunares e vulcanas!

Felipe Carvalho disse...

Spock... também acho que o homem já foi à Lua sim !!! MAS não foi naquele dia, com aquela transmissão ao vivo !!! O Homem foi bem antes, e usando tecnologia desconhecida na época (alienígena ?!) E, ao perceberem que não seria possível mostrar ao público o que realmente tem na lua, então resolveram fazer aquele "filminho barato" depois !!! É disso que se trata este artigo : a farsa daquela transmissão !!!
E, com certeza, usaram tecnologia de fora, para proteger os astronautas da radiação solar e do cinturão de Van Allen, e para tirar fotos reais (as quais não foram exibidas ao povo), já que não existia máquina/filme que tirasse fotos perfeitas. (As que foram exibidas ao povo são falsas.), e etc !!! Abraço.'.

Anônimo disse...

Excelente post. Eu acredito no que você escreveu, porque eu sou muito cético em relação aos cientistas, psicólogos e médicos.

E também acredito, porque ta tão fake as fotos que dá nojo dos caras!.

tenham um ótimo dia